Translate

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Duas mil pessoas inseridas no mercado de trabalho através do Balcão Municipal de Emprego.


Cerca de 2 mil pessoas foram inseridas no mercado de trabalho em Campos com carteira assinada, nos primeiros cinco meses deste ano, através do Balcão de Emprego Municipal, 74,5% do total de todo o ano de 2010, quando foram registradas 2.570 contratações. Segundo a secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes, este crescimento reflete o desenvolvimento econômico do município.

- A tendência é de crescimento gradativo, devido às grandes empresas que estão vindo para Campos e à construção do Complexo Logístico Farol-Barra do Furado – ressalta Cecília.

As maiores ofertas de empregos das empresas cadastradas no Balcão este ano, foram para as áreas de construção civil, serviços e gastronomia. Carlos Fabiano Leoback de Castro Filho está entre as 1.930 pessoas inseridas no mercado de trabalho. Ele foi contratado há três meses como eletricista.

- Eu coloquei meu currículo no Balcão de Emprego e em menos de um mês estava contratado. O Balcão funciona mesmo. Eu não esperava que eu fosse conseguir emprego tão rápido. Não faltam empregos em Campos. Quem está desempregado tem que ter iniciativa e buscar a sua vaga no Balcão de Emprego – destaca.

Segundo Carlos Fabiano, a qualificação profissional é fundamental para quem está em busca de emprego. Ele fez os Cursos de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde (QSMS) e de Salvatagem, oferecidos pela Secretaria de Trabalho e Renda em parceria com empresas privadas, com bolsa de 100%.

- É preciso estar qualificado para o mercado de trabalho cada vez mais exigente. O Curso de QSMS está sendo importante para o meu emprego – afirma.

Fonte:www.campos24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens do Ap. Luciano

Relógio

Contador de acessos

Versículos Bíblicos

Reflita Nessa Palavra:

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. (Salmos 1:1)