A Secretaria de Trabalho e Renda (SMTR), em parceria com a Academia de Formação de Vigilantes (Aforvig), entregou nesta segunda-feira os certificados dos 25 formandos da primeira turma do Curso de Formação de Vigilantes. A prefeitura disponibilizou bolsas de 30% e 100% para facilitar o ingresso dos candidatos no curso. Os alunos receberam uma apostila homologada pelo Departamento de Polícia Federal como manual a ser estudado no curso de 160 horas.
Segundo o diretor geral da Aforvig, Aluizio das Graças de Souza, os alunos formados estão devidamente preparados para trabalhar em empresas públicas e privadas, executando a função de segurança privada. “Para trabalhar na área de vigilância, as
empresas estão exigindo o certificado de um curso de qualificação. O vigilante qualificado pode trabalhar desde que esteja vinculado a uma empresa de segurança devidamente registrada na Polícia Federal”, explicou Aluizio.
- É preciso ter persistência para seguir até o fim do curso. Vocês, a partir de agora, não devem parar por aqui, mas procurem fazer outros cursos para agregarem valores ao currículo. Que vocês tenham sucesso, pensem grande e não acomodem com
essa formação. A prefeita Rosinha Garotinho está colocando a qualificação de profissionais como uma das prioridades, devido ao grande desenvolvimento econômico da região. Ela está trazendo muitas vagas para os nossos profissionais, através de novos postos de trabalho – destacou a secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes, acrescentando que os vigilantes podem deixar os currículos no Balcão de Empregos da Secretaria.
Fonte:www.campos24horas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário