Ficou definido que a distribuição mais igualitária de riquezas será feita a partir das receitas do pré-sal, tendo como base o projeto do ex-presidente Lula.
Em reunião em Brasília nesta quinta-feira, Governadores admitem que parcela maior dos royalties do petróleo deve ficar com os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Luta em defesa deste recurso foi liderada na região pela Prefeita Rosinha Garotinho.
Campos e os demais municípios produtores de petróleo da região respiram aliviados nesta sexta-feira diante da informação de que o Estado do Rio não vai perder recursos dos royalties da exploração do petróleo. Em reunião ontem em Brasília, os governadores representantes do Norte e Nordeste recuaram e aceitaram que os estados do Rio e Espírito Santo tenham um tratamento diferenciado dos demais, ficando com mais recursos.
Participaram do encontro os governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do Espírito Santo, Renato Casagrande, o secretário estadual da Fazenda de São Paulo, Andrea Calabi. Represenatndo o Norte e Nordeste, estavam o governandor de Sergipe, Marcelo Déda, e
o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Ficou definido que a divisão mais igualitária de riquezas seria feita a partir das receitas do pré-sal a ser licitado, tendo como base projeto do ex-presidente Lula que está no Congresso.
Fonte:www.campos24horas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário