Mais de 700 doações de sangue após acidente com ônibus da 1001 em Campos.
Mais de 700 doações foram realizadas no Hemocentro Regional, no Hospital Ferreira Machado (HFM), após o acidente grave, envolvendo um ônibus e duas carretas na BR 101, que deixou 40 vítimas, sendo 26 delas atendidas no HFM. A informação foi dada pelo vice-prefeito Doutor Chicão, durante o programa Entrevista Coletiva, na Rádio Diário FM, neste sábado (18).
- Agora o estoque está pleno. Das cirurgias que tinham sido canceladas, várias foram reagendadas. Não há mais motivo para suspender as cirurgias por falta de sangue. No entanto, pedimos que às pessoas que procurem o Hemocentro e continuem ajudando a salvar vidas - destacou Doutor Chicão.
A portaria 1.353, do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (14), ampliou a faixa etária para doação de sangue. Podem doar adultos de 18 até 68 anos e jovens de 16 e 17 anos com o consentimento formal do responsável legal.
Para doar, também é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. O Hemocentro funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Fonte:www.campos24horas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário