Operação “Cana Dura” em Campos
Operação contra sonegação fiscal na comercialização de combustíveis leva para cadeia diversos empresários de Campos, entre os quais um administrador de usina de cana-de-açucar
Foto: Viatura da Polícia no Posto de Combustíveis na Rua Felipe Uebe
Dez presos, entre eles donos de postos de combustíveis e um administrador de uma Usina de cana-de-açucar. Este foi o saldo da megaoperação deflragada pela Polícia Civil, denominada “Cana Dura, deflragada na manhã desta quinta-feira(02/6), em Campos. Há ações também na Região dos Lagos, Minas Gerais e Brasília/DF, com objetivo de combater a sonegação fiscal na comercialização de combustíveis, através de fraudes contra o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). De acordo com as primeiras informações, são 25 mandados de busca e apreensão – 20 para Campos, um para o município de Uberaba, em Minas Gerais, e udois em Brasília/DF – e 14 mandados de prisão para as três cidades e ainda na Região dos Lagos. Até o momento, oito pessoas foram presas – a maioria proprietários de postos de combustíveis – e levadas para a 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro).
A Megaoperação é comandada pela delegada Isabela Santoni, da Delegacia Fazendária do Rio de Janeiro. A ação conta com a participação de 160 policiais civis de delegacias especializadas da Polícia Civil, além de 40 viaturas, inclusive um ônibus, que vai levar os presos para a Polinter, na capital.
A Polícia Civil já apreendeu farta documentação, que visa verificar as notas fiscais de entrada e saída de combustíveis nos postos. Em Brasília e no Estado de Minas Gerais os agentes apreenderam vários caminhões com combustíveis adulterados.
Fonte: www.campos24horas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário