O fata ocorreu Domingo, 22 de maio de 2011
Mais um caso confirmado de morte por dengue hemorrágica em Campos. Jackson Lana Rosa, 38 anos, que era mais conhecido por Cepacol, morreu na sexta-feira (20) à noite, após ter passado mal e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). A vítima, segundo familiares, apresentava quadro de sintomas da doença e após ser atendida, na semana passada, na tenda de reidratação do Centro de Referência da Dengue (CRD), retornou na sexta-feira, em estado gravíssimo.
Segundo um familiar de Cepacol, que morava no Parque Aldeia, em Guarus, há dias reclamava de dores de cabeça e pelo corpo, além de febre. “Ele procurou o Centro de Referência da Dengue, mas não chegou a ficar internado. Na quinta-feira, um dia antes de morrer, a febre cessou e Cepacol apresentou melhora no quadro de saúde. No entanto, na sexta-feira (20) voltou a passar mal e foi levado para o CRD, sendo transferido ao Hospital Ferreira Machado, mas infelizmente, não resistiu e morreu”, contou um familiar.
O corpo de Cepacol foi velado na Capela Santa Maria, no Parque São José, em Guarus, sendo sepultado na tarde de sábado (21), no Cemitério do Caju, no município. Ele deixou mulher e três filhos menores com idades entre 2 e 15 anos.
Atividades no rádio – Jackson Cepacol chegou a atuar em algumas rádios alternativas de Guarus, no final da década de 90 e início do ano 2000. Ultimamente, trabalhava na linha de produção de uma fábrica de sandálias e também era proprietário de uma pequena Lan House.
Casos de mortes por dengue em Campos
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Campos registrou oficialmente, além do caso de Jackson, outro por dengue este ano: um bebê de um ano que morreu no dia 14 de abril último. Ele foi transferido de uma unidade de saúde particular do município para o Rio de Janeiro, onde não resistiu.
Já a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) atribui outra morte em Campos, neste ano, também por dengue. Um homem de 41 anos, que morava no Parque Santo Amaro e morreu no Hospital dos Plantadores de Cana, também no dia 14 de abril. Mas a informação é contestada pela Secretaria Municipal de Saúde. Embora o paciente apresentasse quadro de dengue hemorrágica, a causa da morte, segundo afirmou a secretaria, foi septicemia (infecção generalizada).
Fonte: www.campos24horas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário